PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos

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PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos

O PGR foi instituído na NR1 em 03/01/2022, substituindo o PPRA (Portaria nº 8873 de 23/07/2021). É um documento técnico-legal, desenvolvido após inspeção e realização do inventário de risco de cada setor da empresa, e têm como finalidade identificar, controlar e elaborar ações sistematizadas, como medidas de prevenção aos riscos existentes no ambiente de trabalho.


Se sua empresa apresenta algum tipo de risco para o trabalhador, desde riscos ergonômicos, este documento é imprescindível.


Segundo o item, 1.4.1, da NR 01, cabe ao empregador cumprir e fazer cumprir as disposições legais e regulamentares sobre segurança e saúde no trabalho; informar aos trabalhadores os riscos ocupacionais existentes nos locais de trabalho e as medidas de prevenção adotadas pela empresa para eliminar ou reduzir tais riscos.
Portanto, o não cumprimento está sujeito a multas e outros tipos de penalizações.


Como a UpSeg Soluções pode auxiliar a sua empresa?

Através de uma visita técnica da nossa equipe, avaliamos o ambiente de trabalho, com o objetivo de identificar os riscos existentes no local a que os funcionários estão expostos, assim como outras informações pertinentes, tendo dessa forma o embasamento necessário para nossos técnicos elaborarem o Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR.


 

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